Bolsa Família agora tem aplicativo (para iPhone, Android e até Windows Phone)

Avatar

Por Paula Zogbi

19 de outubro de 2015 às 10:18 - Atualizado há 5 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

SÃO PAULO – A Caixa Econômica Federal lançou nesta segunda-feira (19) um aplicativo para smartphones iOS, Android e Windows Phone. O app permite consultar a situação do benefício, o calendário de pagamentos e locais de atendimento, de acordo com comunicado enviado pela Caixa por e-mail.

Também será possível tirar dúvidas através software, para que o usuário não precise ir até um posto de atendimento para atualizar dados cadastrais, por exemplo.

Lançado em comemoração aos 12 anos de programa, o app também pode ser acessado por quem não recebe os benefícios, para consulta de calendários, dados gerais sobre o programa e consultas da rede de atendimento da Caixa.

No primeiro semestre deste ano, as vendas de smartphones subiram 8%, enquanto as de celulares tradicionais tiveram queda de 78%, segundo dados da IDC (International Data Corporation Brasil). Esse salto ocorreu principalmente com o acesso da chamada classe C. Os smartphones já correspondem a 93% do mercado total de celulares no país, de acordo com a mesma pesquisa.