BNDES e MEC assinam acordo para fomentar inovação e tecnologia em educação
Por Elena Costa
27 de março de 2018 às 09:15 - Atualizado há 3 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério da Educação (MEC) assinaram nesta última quinta-feira, dia 22, um acordo que visa procurar inovação e tecnologia em educação. Instituições planejam chamada pública, ainda em estruturação, para apoiar projetos de redes públicas de ensino.
A assinatura teve como objetivo promover uma coalização para apoiar a inovação e a tecnologia. Segundo o diretor do BNDES, Carlos Alexandre Da Costa, “as ações previstas no acordo poderão trazer um relevante salto de qualidade na educação brasileira, com grande impacto em nosso desenvolvimento”.
A parceria está alinhada com a visão do BNDES e sua reflexão estratégica de médio e longo prazo, que define educação como uma das prioridades de atuação do Banco. Eles serão responsáveis por prestar apoio técnico e financeiro, por participar da estruturação e coordenação do monitoramento e da avaliação e, ainda, por modelar, gerir e operacionalizar apoio econômico integrado de entidades privadas e de organizações da sociedade civil visando à adoção do Programa.
Conheça como a tecnologia está impactando na educação em nosso e-book gratuito.
[php snippet=5]
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários