BNDES e MEC assinam acordo para fomentar inovação e tecnologia em educação

Avatar

Por Elena Costa

27 de março de 2018 às 09:15 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério da Educação (MEC) assinaram nesta última quinta-feira, dia 22, um acordo que visa procurar inovação e tecnologia em educação. Instituições planejam chamada pública, ainda em estruturação, para apoiar projetos de redes públicas de ensino.

A assinatura teve como objetivo promover uma coalização para apoiar a inovação e a tecnologia. Segundo o diretor do BNDES, Carlos Alexandre Da Costa, “as ações previstas no acordo poderão trazer um relevante salto de qualidade na educação brasileira, com grande impacto em nosso desenvolvimento”.

A parceria está alinhada com a visão do BNDES e sua reflexão estratégica de médio e longo prazo, que define educação como uma das prioridades de atuação do Banco. Eles serão responsáveis por prestar apoio técnico e financeiro, por participar da estruturação e coordenação do monitoramento e da avaliação e, ainda, por modelar, gerir e operacionalizar apoio econômico integrado de entidades privadas e de organizações da sociedade civil visando à adoção do Programa.

Conheça como a tecnologia está impactando na educação em nosso e-book gratuito.

[php snippet=5]