Revolução em curso: BMW vendeu 100 mil carros elétricos só em 2017

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

19 de dezembro de 2017 às 17:59 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Neste ano, a BMW tinha um objetivo: vender 100 mil carros elétricos no mundo inteiro. E a companhia anunciou hoje que conseguiu alcançar a meta. Entre os 100 mil carros, estavam veículos totalmente elétricos e os “eletrizados”, que possuem um ou mais motores de tração com essa tecnologia.

Uma das versões elétricas incluem o i3 compacto, que foi lançado em 2013 mas teve uma grande demanda nos Estados Unidos e Europa nesse ano. BMW vendeu mais de 60 mil carros elétricos no ano passado e experimentou um aumento de 60% nas vendas deste ano.

A empresa ainda espera uma porcentagem de crescimento de dois dígitos em 2018, mas talvez não tão acentuado.

E, para isso, a BMW continua investindo: no começo do ano, anunciou uma parceria com a startup de bateria Solid Power para ajudar a comercializar as baterias em forma ideal de consumo para os carros. A forma ideal traz mais segurança e longevidades às baterias, em contrapartida às tradicionais de lítio ionizadas utilizadas hoje.

Até 2025, a concessionária pretende oferecer uma dúzia de opções de veículos totalmente elétricos. E, para 2021, já está em vista o lançamento de um carro sedã de quatro portas.

A Nova Economia está chegando e trazendo carros elétricos. Além da BMW, a General Motors planeja lançar 20 carros elétricos em 6 anos, a China seguiu o Reino Unido e França e baniu carros à combustão. Até mesmo os postos de gasolina estão apostando nesses veículos – a Shell se uniu com outras empresas para criar estruturas para carros elétricos.

E não são apenas as empresas que estão mudando suas diretrizes – aos poucos, nós também mudaremos nossas rotinas e concepções. Para saber como a Nova Economia impactará nossas vidas ainda em 2018, participe do evento A Revolução da Nova Economia.

(Via Techcrunch)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

[php snippet=5]