Revolução em curso: BMW vendeu 100 mil carros elétricos só em 2017

Por Tainá Freitas
19 de dezembro de 2017 às 17:59 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Neste ano, a BMW tinha um objetivo: vender 100 mil carros elétricos no mundo inteiro. E a companhia anunciou hoje que conseguiu alcançar a meta. Entre os 100 mil carros, estavam veículos totalmente elétricos e os “eletrizados”, que possuem um ou mais motores de tração com essa tecnologia.
Uma das versões elétricas incluem o i3 compacto, que foi lançado em 2013 mas teve uma grande demanda nos Estados Unidos e Europa nesse ano. BMW vendeu mais de 60 mil carros elétricos no ano passado e experimentou um aumento de 60% nas vendas deste ano.
A empresa ainda espera uma porcentagem de crescimento de dois dígitos em 2018, mas talvez não tão acentuado.
E, para isso, a BMW continua investindo: no começo do ano, anunciou uma parceria com a startup de bateria Solid Power para ajudar a comercializar as baterias em forma ideal de consumo para os carros. A forma ideal traz mais segurança e longevidades às baterias, em contrapartida às tradicionais de lítio ionizadas utilizadas hoje.
Até 2025, a concessionária pretende oferecer uma dúzia de opções de veículos totalmente elétricos. E, para 2021, já está em vista o lançamento de um carro sedã de quatro portas.
A Nova Economia está chegando e trazendo carros elétricos. Além da BMW, a General Motors planeja lançar 20 carros elétricos em 6 anos, a China seguiu o Reino Unido e França e baniu carros à combustão. Até mesmo os postos de gasolina estão apostando nesses veículos – a Shell se uniu com outras empresas para criar estruturas para carros elétricos.
E não são apenas as empresas que estão mudando suas diretrizes – aos poucos, nós também mudaremos nossas rotinas e concepções. Para saber como a Nova Economia impactará nossas vidas ainda em 2018, participe do evento A Revolução da Nova Economia.
(Via Techcrunch)
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários