BMW quer transformar seu smartphone em uma chave de carro

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

27 de fevereiro de 2018 às 11:41 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Pedir corridas por aplicativos hoje já é mais que uma realidade no Brasil e no mundo. Agora, pedir para que o seu próprio carro te encontre e ainda dar a partida por meio de um aplicativo pode ser algo comum para quem tem uma BMW. A montadora de carros apresentou ontem no evento Mobile World Congress em Barcelona uma demonstração da ideia.

No evento, a empresa demonstrou a novidade com o carro autônomo e elétrico i3. Após ser convocado pelo aplicativo, o carro autônomo chegou. O dono do carro, que seria o motorista, sentou no banco de trás, aproveitando o “sistema de entretenimento” do carro e acesso ao e-mail. O sistema também permite que o “motorista” controle as luzes, travas na porta e a buzina.

Quando o dono do carro chega ao local de destino, só é necessário sair do veículo e trancar as portas – o carro saí automaticamente para encontrar um local para se estacionar. A novidade do próprio carro se estacionar e andar sozinho ao seu encontro deverá chegar ao mercado em alguns anos.

Mas a chave digital da BMW, com previsão de ser lançada em julho deste ano, permitirá que o usuário do carro tranque, destranque o carro e dê a partida. É importante ressaltar a palavra “usuário” porque a chave poderá ser compartilhada com mais cinco pessoas. Por enquanto, a chave digital da BMW só funcionará em smartphones Samsung com capacidade de NFC.

A novidade do carro ir até o motorista ou encontrar uma vaga e estacionar sozinho remonta às grandes capacidades que um carro autônomo pode ter. Hoje, os carros autônomos são uma tecnologia profundamente discutidas no Vale do Silício, com empresas como Uber, Lyft e a Waymo concorrendo para se tornarem os pioneiros no lançamento da tecnologia. Para conhecer outras novidades que estão surgindo neste momento no maior polo de inovações do mundo, participe da Silicon Valley Conference.

[php snippet=5]