Blockchain pode auxiliar no fim da lavagem de dinheiro ao redor do mundo

Avatar

Por Elena Costa

16 de outubro de 2017 às 11:18 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Os blockchains já estão revolucionando o mercado e agora podem acabar com a lavagem de dinheiro graças ao seus mecanismos de rastreamento e bloqueio automático de envolvidos. Com alguns ajustes e expansão, ela pode revolucionar o método como realizamos transferências financeiras.

Isso ocorreria por meio de um controle global que não permite a transferência de uma carteira para uma que não atende o padrão. Considerando que só existe um tipo de entrada e saída, ao contrário de outras plataformas, a cryptocurrency  aumenta a sua capacidade de rastrear – e bloquear o que parece suspeito “no ato”.

Mas para que isso ocorra precisaria de um consenso dos principais atuantes desta indústria e uma regulamentação para auxiliar. As atuais medidas requisitadas para indivíduos criarem novas carteiras e internacional mostra que padronizar é essencial para assegurar o futuro do setor.

Estas medidas associadas ao blockchain permitem que o risco de lavagem de dinheiro caiam quando comparadas as moedas físicas pois possibilita a validação, supervisionamento e registro de cada transação. Desta forma é quase impossível falsificar a moeda graças as suas características únicas que são verificadas de ponta a ponta por computadores que se identificam qualquer problema no início, meio e fim da transação bloqueia ela automaticamente.

Essa ação do blockchain auxilia as investigações pois possibilita o rastreamento de todo o processo da transação financeira e não somente a entrada e saída do dinheiro. Com esse tipo de tecnologia não seria gastado milhões na impressão de dinheiro e o monitoramento seria muito maior impossibilitando a lavagem e qualquer outro tipo de crime financeiro.

O blockchain se implementado no Brasil diminuiria a lavagem e se saberia exatamente quem  movimentou o capital dificultando fortemente o roubo do dinheiro. Vamos discutir a tecnologia a fundo no Bitcoin Conference, com os maiores especialistas. Confira!

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]