BlackBerry Priv: o que estão dizendo do 1º smartphone Android da empresa
Por Júlia Miozzo
6 de novembro de 2015 às 18:19 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Nesta semana, a BlacBerry lançou o seu primeiro smartphone com sistema operacional Android, o BlackBerry Priv. O celular é um pouco diferente do que a empresa já lançou até hoje, e conta tanto com o teclado QWERTY já padrão da empresa quanto com o touchscreen.
As opiniões sobre o lançamento, entretanto, estão divididas: alguns websites, como o The Next Web, afirmam que é o melhor dispositivo com Android do mercado, enquanto outros, como o Engadget, criticam a falta de atualização para a mais nova versão do Android, o 6.0 Marshmallow – embora a empresa tenha dito que pretende atualizar o sistema operacional em breve.
“Não, não é perfeito, e se você quer funções completamente novas ele não é para você. Isso não quer dizer que ele é chato, mas sim eficiente. É para pessoas que querem fazer as coisas. Para executivos de negócios ocupados que correm entre reuniões”, escreveu o analista Ben Woods, do The Next Web.
Joanna Stern, do The Wall Street Journal, disse em artigo que o celular é o primeiro BlackBerry em anos que ela recomenda e teria. Ela elogiou o teclado físico, comentando que inclusive passou a digitar mais rápido depois de usá-lo. Como outros analistas, ela critica a “falta de segurança” e privacidade do celular, aspecto tão importante para outras fabricantes, como a Apple. “Essa é uma das muitas razões pelas quais o Priv não vai colocar a BlackBerry no topo novamente. Ainda assim, é um celular muito bom para quem quer um teclado e uma experiência mais segura com o Android”, escreveu.
Outro problema mencionado por todos os portais é o preço: nos Estados Unidos, ele está disponível por US$ 700, um preço relativamente alto para um smartphone – o iPhone 6S de 64 GB, por exemplo, sai por US$ 749. Para usuários que sentem a falta do teclado físico, entretanto, o smartphone parece ser uma boa pedida. A BlackBerry disse em comunicado que não pretende lançar o smartphone no Brasil.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários