Bitcoins podem até desaparecer no fim do mês (e virar duas moedas diferentes)

Da Redação

Por Da Redação

13 de julho de 2017 às 15:37 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O final do mês pode ser muito importante para o Bitcoin. Dia 31 de julho, às 21h do horário de Brasília, a moeda pode passar por uma interrupção de serviço complexa que poderá ser problemática quem tem bitcoins.

De acordo com o Bitcoin.org, o ideal é não fazer nenhuma transação por até 48 horas antes do acontecimento – pois as bitcoins recebidas podem desaparecer de sua carteira, ou não ser aceita como ferramenta de pagamento. Depois que o problema for resolvido, duas situações podem acontecer: a) tudo permanecer como igual e b) virar duas (ou mais) moedas concorrentes, o que derrubaria o preço da bitcoin.

O site também recomenda não deixar suas bitcoins em nenhuma Exchange que não permita que você faça um backup local de suas chaves privadas. Se eles aceitam transações durante o período de interrupção, esses bitcoins podem desaparecer e levar a perdas para todos os usuários dessa Exchange.

Outras duas recomendações da Bitcoin.org: a moeda pode ter uma grande volatilidade, então é melhor não segurar mais bitcoins do que você pode perder. E a segunda recomendação é evitar qualquer tipo de “promessa” de pessoas que dizem que podem multiplicar suas bitcoins.

Um especialista brasileiro em bitcoin afirmou que talvez seja mais seguro vender todas as suas moedas antes do evento e recompra-las depois, quando o resultado for conhecido. Semana que vem faremos uma série de hangouts sobre novas tecnologias dentro de serviços financeiros e o Bitcoin será tema de uma dessas conversas e este tema certamente será abordado. Não perca.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]