Bitcoin se divide em dois: Bitcoin e Bitcoin Cash; entenda

Da Redação

Por Da Redação

1 de agosto de 2017 às 11:56 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Bitcoin passou por um “evento” significativo nesta terça-feira, transformando-se em duas moedas diferentes: o Bitcoin continua vivo, mas agora também existe uma outra criptomoeda chamada Bitcoin Cash.

A Bitcoin Cash tem menor valor, mas pode se tornar – futuramente – o padrão destes pagamentos, principalmente pelo fato de que ela tem especificações técnicas superiores às da velha bitcoin. A ideia é que essa moeda “sopre nova vida” na criptomoeda.

A rede do bitcoin era antiga e não tinha sido desenhada para tantos pagamentos simultâneos: como consequência, alguns pagamentos estavam demorando mais de 10 minutos para serem aprovados.

Quem tinha bitcoins recebeu um equivalente em bitcoin cash – que atualmente está avaliado em US$ 380, contra US$ 2.800 do Bitcoin. Contudo, a maioria das exchanges não aceitam a moeda por enquanto.

Bitcoin e criptomoedas são grandes temas no mundo das finanças agora. Vamos discutir isso na maior conferência de fintechs do Brasil.

Para conhecer mais sobre o evento, acesse o www.fintouch.com.br.