Bitcoin pode ser dividido novamente e se transformar em 3 moedas diferentes

Da Redação

Por Da Redação

28 de setembro de 2017 às 11:08 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Todos os usuários de Bitcoin receberam o equivalente a uma nova moeda, chamada Bitcoin Cash, no dia 1º de agosto, em um evento chamado de “fork”, conforme a comunidade de Bitcoin discutia a possibilidade de mudar alguns aspectos de funcionamento da moeda (para acelerar transações).

Agora, a moeda pode passar por um novo evento desses – para a criação de outra moeda, o Bitcoin Gold. A ideia dessa nova versão da moeda (proposta Jack Liao, CEO da LightningASIC) é mudar o algoritmo de criação das moedas, para poder descentralizar a rede de mineradores, hoje concentrada em algumas mãos.

Esse fork, porém, deverá ser menor que o anterior – já que a criação do Bitcoin Cash era uma ideia mais suportada. Isso quer dizer que alguém que tinha um Bitcoin em julho agora deverá ter três moedas diferentes. O Bitcoin original mantém seu valor, enquanto as outras duas (menos aceitas) possuem valores inferiores.

A esperança de quem as criou é que essas moedas se tornem mais aceitas que o próprio Bitcoin no futuro, por entender que as particularidades delas as fazem mais atrativas. O Bitcoin Cash, por exemplo, é mais rápido para processar pagamentos do que o Bitcoin (até por ser uma rede mais nova).

Não é um evento trivial, mas também não é o fim do mundo: você manterá seu patrimônio atual de qualquer forma e terá o equivalente em todas as moedas, podendo até ganhar com a valorização delas no futuro.

Para entender as perspectivas, o que precisa mudar e melhorar na moeda para que ela seja cada vez mais aceita, participe do Bitcoin Conference, um evento exclusivo com os melhores especialistas do assunto.

Confira o Bitcoin Conference