Audi revela carro elétrico para brigar com a Tesla

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

29 de novembro de 2018 às 12:44 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Audi anunciou um carro elétrico conceito, chamado de “e-tron GT” na última quarta (28). O lançamento, feito em uma conferência de carros em Los Angeles, revelou um veículo com alto potencial de velocidade e design premium. Com essas características, ele passará a concorrer diretamente com os da Tesla.

O carro elétrico da Audi terá dois motores, quatro lugares e 590 cavalos. O veículo será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Já a Tesla bateu o recorde de 2,28 segundos para chegar à mesma velocidade.

A bateria, com capacidade de 90 kWh, tem 80% de sua capacidade carregada em cerca de 20 minutos. Os motoristas possuem duas formas de carregá-lo: da forma convencional, conectando o cabo, ou utilizando o carregador sem fio da própria Audi.

A autonomia do veículo será de 400 km. A montadora afirmou que a produção do e-tron GT será iniciada no começo de 2021. O valor do e-tron GT não foi anunciado, enquanto seu concorrente, o Model S da Tesla, possui o preço inicial de US$ 78 mil.

No anúncio do carro, a Audi comparou suas características com um modelo do jogo de corridas Gran Turismo. A montadora o descreve como “plano, largo e com uma longa distância entre eixos”.

Carros elétricos de luxo

Além da Audi, outras montadoras de luxo estão se aventurando no mercado de carros elétricos. A Aston Martin anunciou, no ano passado, o lançamento do RapidE, seu sedã totalmente elétrico, para 2019.

Já neste ano, a Porsche fez um anúncio semelhante: seu primeiro carro totalmente elétrico terá o nome de Taycan e terá 600 cavalos de potência. Com a previsão de lançamento para 2020, a Porsche também representará uma forte concorrente para a Audi e Tesla: o Taycan possuirá a capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos.