Até 2019 Apple finalizará aceleramento de tecnologia AR para seu headset

A companhia planeja terminar o desenvolvimento da tecnologia em 2019 e lançar o produto em 2020 para o público

Avatar

Por Elena Costa

9 de novembro de 2017 às 18:22 - Atualizado há 2 anos

Apple

Já pensou em headseat com tela própria de realidade aumentada? A Apple promete esta novidade para meados de 2019/2020 para o público já que planeja terminar de acelerar o desenvolvimento da tecnologia para lançar o seu novo produto que será segundo a companhia independente do iPhone.

A ideia da empresa é um headset com tela própria, novos sistemas operacionais e chip. Segundo o CEO Tim Cook a tecnologia AR é mais acessível e é irá revolucionar muito mais que o smartphone. E ainda afirmou que “realidade aumentada mudará para sempre a forma que nós usamos tecnologia”.

A Apple que já se deu o primeiro passo nessa área com o ARKit, ferramentas que programadores utilizam para criar app de RA para os dispositivos móveis da companhia, e utilizam as câmeras e telas dos aparelhos para montar jogos tridimensionais, aprendizado e compras online.

Eles também desejam que o headset faça streaming de um vídeo tridimensional sem gastar toda a bateria. O diretor de telas Jony Ive confirmou que isso será um desafio, mas que “temos determinadas ideias e estamos esperando a tecnologia que acompanhe a ideia”. Enquanto o headset não fica pronto, o público aguarda as novidades que a empresa lançará no ano que vem.

Projetos como esses fazem parte da Nova Economia. Entenda mais sobre o tema com o nosso curso e compre os ingressos antes de fechar o carrinho.