As 3 coisas que você precisa ter em mente sobre Bitcoin neste momento

Por Da Redação
15 de setembro de 2017 às 17:57 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Abra seu Facebook e veja as principais notícias sobre Bitcoin nos últimos dias (desde que o CEO do JP Morgan chamou a moeda de “fraude”). É “bitcoin despenca” aqui, “bitcoin despenca” para lá… todo mundo quer ver um pouco do sangue
E de fato, a queda tem sido acentuada por conta de incertezas referentes à situação da moeda na China – que fazem um rally de venda no mercado de criptomoedas, que já perderam quase 50% do valor neste mês.
Só que isso é supernatural para um ativo de alta incerteza, como é o Bitcoin e que mostra altíssima volatilidade em períodos críticos. Só que essa volatilidade já fui MUITO maior e a moeda está em uma trajetória de alta. Na verdade, mesmo com essa “queda monstra”, a moeda está no patamar do dia 12 de agosto. Só um pouco mais de um mês atrás.
E se olhar para o começo do ano, a moeda ainda está em alta de 506%. No ponto máximo da queda? Ainda era uma alta de 417%. Ou seja, nunca esteve em queda no ano. Nunca esteve “despencando”. Na verdade, pode cair 70% que ela ainda vai estar em alta de 100%.
Vamos falar do mercado de criptomoedas no Bitcoin Conference, o maior evento sobre o assunto, realizado pelo StartSe em novembro de 2017. Lá estarão grandes especialistas em Bitcoins e outras moedas, que vão mostrar as tendências para a moeda e até onde eles acreditam que ela pode ir. Aqui estão as três coisas que você deve ter em mente sobre o assunto neste momento:
Estamos em um período de volatilidade normal
E ainda por cima. Nos últimos 3 meses, foram mais de 21 dias em que a moeda caía ou subia 5%. Ela “despencou” ou “disparou” todos esses dias? Bitcoin é um ativo volátil, naturalmente, entre um dia e outro. Mas se você olhar de um mês para cá, ela apresentou menos volatilidade do que a maioria das ações presentes na Bovespa.
É comum investimentos voláteis recuarem bastante quando alguma coisa acontece. Muitos investidores vendem seus ativos no começo da queda, esperam o movimento se dissipar e compram mais no final, a um preço mais atraente. Não significa que o ativo se destruiu, apenas teve uma fase de quedas e realização de lucros.
Investimento em Bitcoin parece mais com um investimento em startup que em renda fixa
Só que quem está investindo em Bitcoin tem que saber o que está fazendo. Não é como investir em Tesouro Direto, por exemplo. Não é “seguro”, não é para ser “seguro”. A perspectiva de vários especialistas é que ele dispare ainda mais (o mercado ainda é muito pequeno, Bill Gates ainda pode comprar todos os Bitcoins do mundo), conforme a tecnologia vai se tornando mais comum.
Não invista no Bitcoin por investir. Invista se você acredita que ele vai substituir o ouro como reserva de valor mundial ou se transformar em uma moeda global. Bitcoin é uma corrida de 0 a 1 para se transformar em uma moeda mundialmente aceita e um padrão para moedas digitais. Quando isso ocorrer, aí sim a moeda deverá valer milhões.
A tecnologia existe, funciona e veio para ficar
Se tem algo interessante sobre o Bitcoin é que ele é a demonstração do funcionamento do blockchain. A tecnologia veio para ficar e não importa se você não acredita no Bitcoin: há um mercado enorme de criptomoedas que usam a mesma base de pensamento. Novamente, fica aqui o convite para o Bitcoin Conference. Esperamos te ver lá para discutir até onde os preços vão!

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários