Aptiv e Lyft estão buscando passageiros na CES em um carro autônomo

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

9 de janeiro de 2018 às 18:52 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Lyft – aplicativo de transporte privado concorrente da Uber – e a Aptiv, empresa de carros autônomos e conectados, uniram-se para transportar passageiros direto da CES 2018.

A Consumer Technology Show é um evento que está acontecendo em Las Vegas no qual as principais marcas de tecnologia apresentam suas novidades. Neste ano, a Aptiv e a Lyft trouxeram oito carros autônomos de teste para o evento. Os carros são do modelo BMW 5 Series. É a primeira vez que a Aptiv faz um teste público de seus carros autônomos.

A CES comporta quase 200 mil pessoas, o que significa que a demanda será muito maior que a oferta dos carros autônomos. Os usuários serão alertados quando os carros autônomos estarão disponíveis.

O carro usado pela Aptiv é novo e possui sensores nos dois lados do veículo, que se retraem quando não estão sendo utilizados. O CTO da empresa, Glen DeVos, explicou que no carro estão incluídos mais sensores do que nunca, mas ainda oferece um design integrado às linhas já existentes do veículo.

Experimentando uma corrida em um carro autônomo

O Techcrunch viajou junto com Glen DeVos em um Aptiv/Lyft BMW, em uma viagem do centro de convenções de Las Vegas ao MGM Grand.

Para pedir a corrida no aplicativo da Lyft, o procedimento é padrão, exatamente como seria em uma corrida convencional. Segundo o relato do Techcrunch, o carro chegou rapidamente e o aplicativo alertou que o veículo é autônomo. Os passageiros entraram no carro e um tablet localizado na parte de trás do veículo tornou possível iniciar a viagem. Quando a viagem foi iniciada, o tablet mostrou um mapa do aplicativo que informava o progresso da corrida. O tablete também indicava que o veículo estava no modo autônomo.

A viagem não teve nenhum evento inesperado e o carro sabia lidar mesmo quando outros veículos faziam ultrapassagens. Isso significa que corridas em carros autônomos estão cada vez mais perto de virarem realidade, demonstrando como a Nova Economia está chegando. Para saber como a Nova Economia irá impactar em nossas vidas ainda este ano, participe do evento que preparamos para você: 2018 – A Revolução da Nova Economia.

DeVos afirmou que a Aptiv e a Lyft esperam continuar os testes mesmo após o evento, e poderão estender o teste para o público geral.

Veja como as corridas funcionaram:

(Via TechCrunch)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

[php snippet=5]