Após grandes demissões, CEO do Twitter dá US$ 200 mi em ações para funcionários

Avatar

Por Paula Zogbi

23 de outubro de 2015 às 14:55 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, anunciou nesta sexta-feira que distribuirá um terço de suas ações na companhia, ou 1% das ações totais, aos funcionários, “para investir diretamente no nosso pessoal”, de acordo com este Tweet. Isso significa um total de US$200 milhões.

Em outra publicação no microblog, ele diz que prefere “ter uma parte menor de algo grande a uma parte maior de algo pequeno”. Na semana passada, o mesmo Dorsey avisou por e-mail a toda a companhia que demitiria mais de 300 funcionários, ou quase 8% do escopo de funcionários, como parte de um plano de reestruturação.

Ainda não há consenso entre investidores sobre o que essa doação de ações pelo CEO significará para quem possui ações da companhia. Entre os funcionários restantes, porém, Dorsey tem sido tratado como o melhor líder de toda a história. Será que vai dar certo?