Aplicativos de dieta não alteram só a balança, mas o bem-estar
Por Isabela Borrelli
12 de junho de 2017 às 11:27 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Muitas vezes a saída para o estresse é a comida. Não a saudável, a que é pura besteira, como um junk food e, de preferência, com muito refrigerante. A desculpa é sempre a mesma: eu mereço. De fato, não há dúvidas que todo mundo merece um agradinho às vezes… Mas e quando esse “às vezes” vira rotina?
De uns tempos para cá, meu às vezes virou sempre. A ficha só caiu quando eu me dei conta que em um semana eu fui em não um, mas dois rodízios de Pizza Hut e tinha devorado um saco – enorme – de bala 7belo. Subi na balança e ao invés de testemunhar um milagre – o de não engordar com tudo isso – lá estava o saldo da minha comilança desvairada. Era hora de tomar vergonha na cara e fechar a boca.
Coincidentemente, na mesma época ouvi falar de um aplicativo famoso de contagem de calorias e exercícios, o My Fitness Pal. Junto a ele, instalei ainda outro de controle de água, Water Balance, já que tomo muito pouca água. Minha expectativa estava alta: eu seria uma nova pessoa, regada a suco verde, frutas e esportes. E não era só perder peso! Também ia ter uma vida mais saudável, graças aos aplicativos.
Pode parecer um pouco irritante adicionar tudo o que você comeu ao longo do dia, mas isso revela bastante sobre a sua dieta. O My Fitness Pal não só mede as calorias, como o sódio, carboidrato, proteína, etc. que você ingeriu e o quanto que seria o ideal. Então, não basta ficar dentro da meta diária e achar um jeito de comer porcarias, é preciso de fato balancear a dieta para ficar dentro do esperado. Além da alimentação, o aplicativo também leva em consideração exercícios que você faz. O que significa ganhar algumas calorias a mais para aí sim poder se presentear (mas nada de exagero, né!).
Quase a mesma coisa com o aplicativo de água, que chega a ser mais simples. É só adicionar a quantidade da bebida que você tomou e ele calcula o quanto de água tem. Só atenção ao café: quanto mais, menos hidratado e mais longe da meta você fica! A partir daí é só beber bastante água para chegar à meta de 2 litros diários.
Não sou a musa fitness que achei que seria. Ainda como meus doces e fast foods, mas em menor quantidade. Em compensação, chegar à meta do dia, tanto de calorias quanto de água, é uma vitória. Não só esses aplicativos como outros que estão disponíveis trazem a possibilidade de estabelecer metas e desafios pessoais visando uma saúde melhor. O resultado? Mais disposição, bem-estar e ainda com recompensas que realmente são merecidas.
Com o aplicativo, os hábitos saudáveis são estimulados, levando a uma vida melhor. Conheça todas as inovações na saúde e as startups de healthtechs mais inovadoras no HealthTech Conference!
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários