Aplicativos de dieta não alteram só a balança, mas o bem-estar

Avatar

Por Isabela Borrelli

12 de junho de 2017 às 11:27 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Muitas vezes a saída para o estresse é a comida. Não a saudável, a que é pura besteira, como um junk food e, de preferência, com muito refrigerante. A desculpa é sempre a mesma: eu mereço. De fato, não há dúvidas que todo mundo merece um agradinho às vezes… Mas e quando esse “às vezes” vira rotina?

De uns tempos para cá, meu às vezes virou sempre. A ficha só caiu quando eu me dei conta que em um semana eu fui em não um, mas dois rodízios de Pizza Hut e tinha devorado um saco – enorme – de bala 7belo. Subi na balança e ao invés de testemunhar um milagre – o de não engordar com tudo isso – lá estava o saldo da minha comilança desvairada. Era hora de tomar vergonha na cara e fechar a boca.

Coincidentemente, na mesma época ouvi falar de um aplicativo famoso de contagem de calorias e exercícios, o My Fitness Pal. Junto a ele, instalei ainda outro de controle de água, Water Balance, já que tomo muito pouca água. Minha expectativa estava alta: eu seria uma nova pessoa, regada a suco verde, frutas e esportes. E não era só perder peso! Também ia ter uma vida mais saudável, graças aos aplicativos.

Pode parecer um pouco irritante adicionar tudo o que você comeu ao longo do dia, mas isso revela bastante sobre a sua dieta. O My Fitness Pal não só mede as calorias, como o sódio, carboidrato, proteína, etc. que você ingeriu e o quanto que seria o ideal. Então, não basta ficar dentro da meta diária e achar um jeito de comer porcarias, é preciso de fato balancear a dieta para ficar dentro do esperado. Além da alimentação, o aplicativo também leva em consideração exercícios que você faz. O que significa ganhar algumas calorias a mais para aí sim poder se presentear (mas nada de exagero, né!).

Quase a mesma coisa com o aplicativo de água, que chega a ser mais simples. É só adicionar a quantidade da bebida que você tomou e ele calcula o quanto de água tem. Só atenção ao café: quanto mais, menos hidratado e mais longe da meta você fica! A partir daí é só beber bastante água para chegar à meta de 2 litros diários.

Não sou a musa fitness que achei que seria. Ainda como meus doces e fast foods, mas em menor quantidade. Em compensação, chegar à meta do dia, tanto de calorias quanto de água, é uma vitória. Não só esses aplicativos como outros que estão disponíveis trazem a possibilidade de estabelecer metas e desafios pessoais visando uma saúde melhor. O resultado? Mais disposição, bem-estar e ainda com recompensas que realmente são merecidas.

Com o aplicativo, os hábitos saudáveis são estimulados, levando a uma vida melhor. Conheça todas as inovações na saúde e as startups de healthtechs mais inovadoras no HealthTech Conference!

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]