Apple tinha planos muito diferentes para seu próprio carro (mas abandonou)

Por Da Redação
25 de Maio de 2018 às 16:40 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Apple estava montando seu próprio carro autônomo, mas acabou abandonando o projeto. A companhia trouxe programadores, engenheiros, cientistas de foguete e até mesmo o chefe de design da empresa, Jonathan Ive, para reimaginar como deveria ser o carro.
E eles chegaram a pensar em vários conceitos não convencionais, como realidade aumentada e hologramas nos vidros, um polímero especial que reduz o calor provocado pelo sol e janelas que mudam de tonalidade sozinhas. Além disso, o carro teria assentos virados um para o outro e seria mais um “ambiente” de convívio móvel do que propriamente o que a gente entende como carro.
Tecnologias que permitam autonomia de carros deverão mudar completamente a forma que eles se apresentam atualmente – vai ser comum termos carros apenas com camas, para que as pessoas façam deslocamentos de longa distância. A Apple queria praticar dessa renovação e tinha planos ousados, transformando o carro em um produto muito mais parecido com um computador atual do que com um carro atual.
Contudo, a empresa abandonou seus planos e agora só está desenvolvendo softwares para carros autônomos – reduzindo drasticamente o projeto que existia na época, chamado de Titan. Agora, a empresa está trabalhando com a Volkswagen para desenvolver carros que estejam alinhados com a Nova Economia.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários