Apple registra patente de tecnologia que impede telas de quebrarem em quedas

Avatar

Por Paula Zogbi

26 de outubro de 2015 às 10:36 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O órgão de patentes dos EUA (USPTO) recebeu na última quinta-feira (22) um documento que pode mudar a resistência a quedas dos próximos lançamentos da Apple: o iPhone 7 e os futuros iPads, Apple Watches e Macbooks.

Segundo o texto, os aparelhos teriam sensores que, ao identificar uma situação de queda, acionariam abas para abrir uma estrutura de proteção que impediria a quebra da tela – um pesadelo de qualquer pessoa. O sensor de presença, luminosidade e acelerômetro acionaria quatro dessas abas. Também pode ser que a câmera seja usada para o mesmo fim. A tecnologia foi chamada de Active Screen Protection.

A ideia seria uma solução para um dos maiores problemas pelos quais passam os donos de smartphones. Já existem diversos vidros “inquebráveis” no mercado, como o Gorilla Glass e suas variações, mas essa patente, caso usada, seria um passo à frente nesse sentido.

Outros rumores para o iPhone 7, que ainda está longe de ser lançado, são que ele deve aparecer ainda mais fino que seus antecessores e que talvez o botão “home”, fontal, seja abolido depois de tantos anos.