Apple quer comprar aplicativo de Jay Z (mas que é um fracasso)

Da Redação

Por Da Redação

1 de julho de 2016 às 12:01 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Tidal não empolga ninguém e tem pouquíssimos assinantes. Mas a Apple acredita que comprá-lo pode fazer com que ela tenha mais sucesso em sua guerra contra o Spotify – e já iniciou conversas para garantir a aquisição em um futuro próximo.

O aplicativo, que é de propriedade do rapper Jay Z e outros artistas, tem baixa penetração no mercado e a maioria de seus assinantes só o são por terem recebido a assinatura de empresas de telecomunicações afiliadas ao Tidal. Ou seja, não é o sucesso com os consumidores que o Spotify é e o Apple Music está se tornando.

Mas há uma vantagem grande no Tidal que a Apple quer: o apoio dos artistas. Madonna, Rihanna, Beyoncé, Kanye West são apenas alguns dos nomes que estão apoiando o aplicativo e que planejam ou já lançaram albuns que ficaram, por algum tempo, como exclusivos do Tidal.

É uma aquisição parecida com o que a Beats foi anteriormente: uma chance de contratar alguns dos maiores nomes da música, fazer contato com o mundo das gravadoras e conseguir mais exclusividades para o Apple Music – uma tática que tem dado certo na guerra do Spotify.

Ou seja, a Apple provavelmente vai abandonar a carcaça do Tidal no primeiro dia da aquisição e transferir tudo para o Apple Music e só manter os contatos.

Mensagem do Editor
 
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]