Apple lança track pad com tecnologia Force Touch para iMac

Da mesma maneira que funciona nos outros dispositivos, o track pad poderá sentir a pressão com a qual o usuário toca a tela e abrir novas funções

Avatar

Por Júlia Miozzo

13 de outubro de 2015 às 14:19 - Atualizado há 4 anos

SÃO PAULO – A tecnologia Force Touch, da Apple, também poderá ser usada no iMac. Até então, ela só existia para o Apple Watch, os novos modelos 6S do iPhone e o MacBook. O novo produto Magic Trackpad 2 foi lançado recentemente e poderá ser comprado por mil reais nas lojas Apple e através da internet. Nos Estados Unidos, ele custa US$ 129.

Da mesma maneira que funciona nos outros dispositivos, o track pad poderá sentir a pressão com a qual o usuário toca a tela. Também será possível pressionar mais forte para ter acesso a outros recursos, ao invés de tocar várias vezes. Ele vem acompanhado de baterias recarregáveis que, segundo a Apple, devem durar aproximadamente um mês.

Magic Trackpad 2

Com o novo acessório, o sistema operacional do Mac passa a ter um novo recurso – o Force Click. Com ele é possível desbloquear alguns atalhos, como a possibilidade de ver uma prévia do Maps em certa localização, como de um arquivo ou de um evento no calendário. A tecnologia é uma das novidades da última geração de dispositivos da Apple, embora tenha algumas diferenças de funcionamento e nome em cada um dos aparelhos.

Além do novo trackpad, a Apple também lançou um novo teclado e mouse: o Magic Keyboard 2 e Magic Mouse 2; as novidades são o teclado com maior estabilidade de teclas e um mouse com bateria interna recarregável. Os produtos já estão na lista do site da Apple, mas ainda não disponíveis para venda.