Apple expande sua frota de carros autônomos, que estão em fase de testes

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

30 de janeiro de 2018 às 16:15 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Não são apenas o Uber, Lyft, Waymo e as construtoras de carro que estão investindo e criando os próprios carros autônomos – a Apple também entrou na jogada. Em abril do ano passado, a empresa recebeu permissão para testar três carros autônomos – agora, a empresa possui 27 novos veículos.

Os carros autônomos registrados e testados pela Apple são do modelo Lexus RX 450h SUV. O modelo é popular entre as empresas que estão trabalhando em carros autônomos, pois sensores podem ser facilmente adicionados e usados como complementos aos já existentes nos carros.

[php snippet=5]

Tim Cook, CEO da Apple, revelou que a empresa possui um time focado no desenvolvimento de tecnologias para carros autônomos em junho de 2017. O TechCrunch afirma que a Apple está focando inicialmente em tecnologias de software e machine learning. Observadores que viram a Apple testando os carros na Califórnia, próximo à sede em Cupertino, teorizam que a empresa não está apenas usando sensores nos veículos, mas hardwares.

Os veículos elétricos ainda são uma novidade, mas os carros autônomos têm chamado cada vez mais atenção. Isso porque a maioria (se não todos) os carros autônomos que estão sendo desenvolvidos são elétricos, o que demonstra uma mudança completa na mobilidade urbana do mundo em termos de direção e combustível.

Essa é uma grande OPORTUNIDADE para empresas inovarem. É uma oportunidade imensa para grandes corporações! A StartSe – em co-realização com a Innoscience -, está lançando o Fast Innovation, evento focado em inovação para cultura de gestão corporativa.

(Via TechCrunch)