Apple disponibiliza nova atualização do iOS 9 para corrigir erro de segurança

Qualquer pessoa poderia ter acesso aos contatos fotos, mensagens e relógio do aparelho

Avatar

Por Juliana Américo

1 de outubro de 2015 às 11:56 - Atualizado há 4 anos

SÃO PAULO – A Apple disponibilizou nesta semana um nova atualização do iOS 9. Dessa vez, a atualização serve para corrigir uma falha de segurança da tela de bloqueio.

De acordo com o site The Verge, o bug, descoberto na semana passada, permitia que qualquer pessoa tivesse acesso às fotos, mensagens, contatos e relógio do aparelho, mesmo sem ter a senha de acesso.

Ao ativar a assistente virtual Siri, perguntando que horas são, no mesmo tempo em que digita a senha errada pela quinta vez, a pessoa terá acesso ao o relógio do dispositivo. A partir disso, é possível acessar as mensagens de texto e os contatos. Caso tente modificar as imagens dos contatos, também é possível entrar no álbum de fotos do aparelho.

Esta é a segunda atualização do sistema operacional em menos de um mês; o iOS 9 foi disponibilizado para os usuários no dia 16 de setembro e recebeu uma atualização no dia 23 de setembro por conta de um erro que impedia instalar o sistema em aparelhos antigos, como o iPhone 4S e o iPad 2.