Apple deve criar um aplicativo que facilita a migração do Android para iOS

Avatar

Por Júlia Miozzo

11 de janeiro de 2016 às 14:48 - Atualizado há 5 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

SÃO PAULO – Migrar de um smartphone Android para um iPhone não é tão fácil – e por isso algumas pessoas preferem não abandonar o sistema operacional que já usavam. Entretanto, isso pode em breve se tornar mais fácil.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, fontes da indústria informaram a gigante da maçã está trabalhando em um novo aplicativo capaz de facilitar a migração entre as plataformas. Já existe um aplicativo capaz de fazer o mesmo, mas ao contrário: o Move to iOS, da Android (embora feito pela Apple) ajuda os usuários a transferir seus contatos, fotos e outros dados para um iPhone.

Embora ainda seja um rumor, o novo app poderia ter o efeito contrário ao que a Apple espera, já que não são poucos os usuários de iOS que têm vontade de migrar para o Android com todo o seu conteúdo transferido. Além disso, também existe uma pressão de empresas de telecomunicação europeias que se preocupam com os usuários de iPhone que ficam presos ao smartphone.

A Apple ainda não confirmou o rumor sobre o aplicativo.