Apple cria nova tecnologia para impedir que pessoas copiem shows

Da Redação

Por Da Redação

28 de junho de 2016 às 15:32 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Apple ganhou uma patente de uma nova tecnologia para impedir que você copie shows. Isso mesmo, agora o iPhone vai saber que você está fazendo algo errado e te impedir de fazer isso.

O local do show só terá que enviar um sinal infravermelho que, temporariamente desabilitará a câmera do iPhone – o mesmo pode ser feito em museus, por exemplo. O interessante é que isso lhe impossibilitará de gravar e tirar fotos do palco, mas não dos seus amigos do seu lado – por conta da tecnologia usada, só será impossibilitado de tirar foto o que está na linha do sinal infravermelho.

Além disso, esse sinal também pode ser enviado para o celular e você obter mais informações sobre o que lá está: mais informações de uma peça de museu, por exemplo, ou a letra de uma música cantada em um show. Simplificando e substituindo os “audio-guides” de muitos museus.

Contudo, é válido lembrar que esta é apenas uma patente e não se sabe se essa tecnologia vai se transformar em fato algum dia.

Mensagem do Editor
 
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]