Apple compra startup de headset de realidade aumentada por US$ 30 milhões

Por Tainá Freitas
22 de novembro de 2017 às 18:51 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Apple comprou a startup canadense Vrvana por cerca de US$ 30 milhões, segundo o que uma fonte relatou ao Business Insider. A Vrvana criou um headset com realidade aumentada e virtual, mas que nunca foi lançado no mercado – deverá agora receber a roupagem da Appke antes do lançamento.
A compra confirma o que alguns rumores têm dito: a Apple está interessada em hardwares de realidade aumentada. A compra da Vrvana é um indicador claro das tecnologias que a gigante do Vale do Silício espera desenvolver.
O site da startup ainda está no ar, mas não são feitas atualizações nas redes sociais da Vrvana desde agosto. Ao ser contatada, a Apple não quis comentar a informação. Já a Vrvana não respondeu o contato.
No entanto, o CEO da Vrvana, Bertrand Nepveu e outros funcionários da startup estão trabalhando na Apple. A compra da Vrvana pela empresa fundada por Steve Jobs é um exemplo de como grandes corporações podem inovar a partir de startups. Participe da Corporate Startup Innovation para discutir como empresas e startups podem crescer juntas. As startups ganham estabilidade e as empresas conquistam a concorrência e criam novas tecnologias. Confira.
No caso da Apple, é difícil saber qual é a novidade além da realidade aumentada – o fone com essa tecnologia foi o único produto anunciado pela Vrvana. Mesmo assim, ele não foi lançado, apenas anunciado. A empresa já trabalhou com gigantes como Valve, Tesla e Audi, mas tudo sob contrato de não divulgação.
Totem, o headset de realidade aumentada
A aparência do headset é semelhante aos de realidade virtual que existem hoje. A diferença está nas tecnologias utilizadas: é possível utilizar a realidade virtual e aumentada juntas. Os óculos possui dois displays OLED com resolução 1440p em que são demonstradas as imagens capturadas.
No óculos, também há a presença de sensores infravermelhos para detecção movimentos.
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários