Apple abrirá clínicas para teste de produtos e “melhor cuidado” na saúde

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

28 de fevereiro de 2018 às 11:36 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Apple é uma das maiores empresas de tecnologia e está, aos poucos, entrando em um novo setor: a saúde. A empresa fundada por Steve Jobs abrirá clínicas de tratamentos primários para seus funcionários, com a intenção de oferecer “a melhor experiência de cuidado em saúde do mundo”. A Apple cuidará de seus funcionários ao mesmo tempo em que testará produtos e serviços de saúde na vida real, antes do lançamento ao público.

A clínica médica da empresa será chamada de AC Wellness e as contratações de médicos e designers para criar programas de saúde já começaram. Os anúncios de vagas indicam que a Apple deverá abrir as clínicas médicas em dois locais – uma no novo campus da empresa, o Apple Park, e outro em Santa Clara, no norte de Cupertino.

O site da AC Wellness afirma que as clínicas “oferecem uma experiência única de atendimento para funcionários e seus dependentes”. Ainda não está claro como a Apple oferecerá uma experiência única de atendimento para os funcionários.

Ultimamente, a empresa vem se destacando na saúde através da tecnologia: o Apple Watch foi capaz de detectar diabetes (em usuários que já sabiam de sua condição) com 85% de precisão. Para saber como a tecnologia pode impactar a saúde e medicina, leia o nosso e-book gratuito sobre healthtech.

Já no aplicativo “Saúde”, lançado pela empresa ainda no iOS 8, a Apple planeja reunir TODOS os dados de saúde do usuário – desde resultados de exames à alergias e medicações. Na seção Health Records, hospitais poderão enviar novos dados sobre o paciente diretamente para o aplicativo, e médicos poderão consultar todo o histórico do paciente, criando uma base de dados acessível para o paciente, qualquer profissional ou hospital.

(Via Venture Beat)

[php snippet=5]