Apple está ajudando pais a controlarem acesso dos filhos à internet

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

26 de março de 2018 às 15:57 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Apple lançou um novo site nos Estados Unidos para ajudar pais a controlarem o que seus filhos têm acesso em iDevices. A nova página faz parte do site da Apple e possui o nome de “Families”, trazendo tutoriais para ajudar pais a controlarem as áreas de acesso de seus filhos nos dispositivos.

A medida é necessária pois o acesso de crianças à smartphones, tablets e outros dispositivos acontece cada vez mais cedo. Por esse motivo, hoje startups estão utilizando a gamificação como uma forma de ensinar as crianças, e as salas de aula estão cada vez mais conectadas.

Mas à medida que a tecnologia pode ser um facilitador na educação das crianças, é necessário um filtro, principalmente na internet – e é o que a Apple está ensinando. Em uma entrevista para a Fortune em setembro do ano passado, o CEO da Apple Tim Cook disse que não é seu papel fazer com que as pessoas parem de utilizar tanto smartphones, mas com um provedor de tecnologia, a Apple poderá trazer opções que ajudam a minimizar qualquer efeito negativo. “E nós realmente tentamos muito fazer isso”, disse.

No site, a Apple ajuda pais e responsáveis a controlarem quais aplicativos a criança poderá utilizar, permitir ou não compras e downloads na App Store, proibir sites ou conteúdo adulto e instalar um navegador de internet específico para crianças.

Além disso, a seção “Find My Friends” permite que os responsáveis tenham a localização em tempo real das crianças e o “Find My iPhone” permite localizar os dispositivos.

A Apple ainda possui o aplicativo ClassRoom, que permite que professores tenham acesso em tempo real do que os alunos estão realizando nos tablets em sala de aula. Para conhecer as formas que a tecnologia já está revolucionando a educação, leia o nosso e-book gratuito sobre Edtech.

[php snippet=5]