Target lança aplicativo que faz pedidos online de produtos em falta nas lojas físicas
Por Isabella Câmara
22 de novembro de 2017 às 16:00 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Recentemente, a Target anunciou um novo aplicativo chamado “myCheckout” que permitirá que os próprios atendentes da loja processem transações online em nome do cliente quando a mercadoria não estiver disponível na loja física. O novo aplicativo vem sendo testado somente em lojas selecionadas e já processou, segundo a Target, mais de 10.000 transações de clientes durante esse período de teste.
Conheça ainda mais novidades que prometem impactar o varejo na maior conferência de tecnologia do varejo do Brasil!
O objetivo do aplicativo é ajudar o cliente que não consegue encontrar um produto na cor ou tamanho desejado – ou mesmo quando o item estiver temporariamente esgotado na hora da compra. É nesse momento que um funcionário da Target age, fazendo um pedido online em nome do cliente para que o produto escolhido seja enviado diretamente para a casa dele.
Para fazer esse processo de compra, o funcionário da loja pode escanear o código de barras da mercadoria ou até mesmo de um produto similar. Após verificar a disponibilidade no local, incluindo lojas online e em outras áreas, a loja pode então agendar a entrega. Os clientes receberão uma confirmação de compra por e-mail, como se tivessem comprado online por conta própria. Além disso, o cliente poderá aproveitar o desconto REDcard da Target, se optarem por esse tipo de pagamento.
Isso revela que o modelo de varejo tradicional está perdendo cada vez mais seu espaço no mercado e, segundo Mike McNamara, Diretor de Informações e Diretor Digital da Target, a solução é unir a tradição com as inovações tecnológicas. “Os hóspedes já gostam de fazer compras aqui, mas agora também podemos enviar as compras diretamente para suas casas. O futuro do varejo não será digital nem físico – serão ambos”, disse Mike McNamara ao anunciar a nova tecnologia. Não fique de fora do futuro do varejo: inscreva-se e na maior conferência de tecnologia do varejo do Brasil!
Além disso, a Target também duplicou a rede Wi-Fi em suas lojas como parte de atualização de infraestrutura, na qual inclui mais de 300 milhas de cabos de fibra óptica e um novo sistema de backup. A Target também detalha o uso de bots personalizados que ajudam a detectar eventuais falhas e, em seguida, solucionar esses problemas. Os bots utilizados economizaram, segundo a Target, 1.000 horas de membros da equipe da loja desde o lançamento.
(Via TechCrunch)

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários