Target lança aplicativo que faz pedidos online de produtos em falta nas lojas físicas

Avatar

Por Isabella Câmara

22 de novembro de 2017 às 16:00 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Recentemente, a Target anunciou um novo aplicativo chamado “myCheckout” que permitirá que os próprios atendentes da loja processem transações online em nome do cliente quando a mercadoria não estiver disponível na loja física. O novo aplicativo vem sendo testado somente em lojas selecionadas e já processou, segundo a Target, mais de 10.000 transações de clientes durante esse período de teste.

Conheça ainda mais novidades que prometem impactar o varejo na maior conferência de tecnologia do varejo do Brasil!

O objetivo do aplicativo é ajudar o cliente que não consegue encontrar um produto na cor ou tamanho desejado – ou mesmo quando o item estiver temporariamente esgotado na hora da compra. É nesse momento que um funcionário da Target age, fazendo um pedido online em nome do cliente para que o produto escolhido seja enviado diretamente para a casa dele.

Para fazer esse processo de compra, o funcionário da loja pode escanear o código de barras da mercadoria ou até mesmo de um produto similar. Após verificar a disponibilidade no local, incluindo lojas online e em outras áreas, a loja pode então agendar a entrega. Os clientes receberão uma confirmação de compra por e-mail, como se tivessem comprado online por conta própria. Além disso, o cliente poderá aproveitar o desconto REDcard da Target, se optarem por esse tipo de pagamento.

Isso revela que o modelo de varejo tradicional está perdendo cada vez mais seu espaço no mercado e, segundo Mike McNamara, Diretor de Informações e Diretor Digital da Target, a solução é unir a tradição com as inovações tecnológicas.  “Os hóspedes já gostam de fazer compras aqui, mas agora também podemos enviar as compras diretamente para suas casas. O futuro do varejo não será digital nem físico – serão ambos”, disse Mike McNamara ao anunciar a nova tecnologia. Não fique de fora do futuro do varejo: inscreva-se e na maior conferência de tecnologia do varejo do Brasil!

Além disso, a Target também duplicou a rede Wi-Fi em suas lojas como parte de atualização de infraestrutura, na qual inclui mais de 300 milhas de cabos de fibra óptica e um novo sistema de backup. A Target também detalha o uso de bots personalizados que ajudam a detectar eventuais falhas e, em seguida, solucionar esses problemas. Os bots utilizados economizaram, segundo a Target, 1.000 horas de membros da equipe da loja desde o lançamento.

(Via TechCrunch)