Aplicativo promete mudar o conceito de como aprendemos uma língua estrangeira

O ensino é tradicionalmente associado a exercícios repetitivos e monótonos – a plataforma surge como um modelo diferenciado, que une interatividade de jogos à memorização de palavras chaves

Avatar

Por Lucas Bicudo

30 de Maio de 2016 às 17:31 - Atualizado há 4 anos

O Upmind é um aplicativo de ensino e interação para aprender línguas estrangeiras, que propõe, em um primeiro momento, avaliar o nível de conhecimento do idioma de seu usuário em cima ideia de “aprendizado em simultâneo”. Trata-se de um passatempo útil e uma maneira fácil e divertida de memorizar informações necessárias em uma língua que você não conhece.

O ensino é tradicionalmente associado a exercícios repetitivos e monótonos – a plataforma surge como um modelo diferenciado, que une interatividade de jogos à memorização de palavras chaves.

Apesar da aparente simplicidade e semelhança com um jogo móvel, o Upmind utiliza mecanismos cognitivos, tecnologia da inteligência artificial e as técnicas de memorização. As cores, os ícones, a velocidade de girar a tela estão todas adaptadas para uma captação de conteúdo mais fluída. O algoritmo de personalização baseia-se no princípio de memória associativa, pois é muito mais fácil memorizar uma palavra que interessa ao usuário, do que aprender palavras de uma área completamente desconhecida.

Parte da equipe está no Vale do Silício, passando pelo programa de aceleração da 500 Startups, depois de ter recebido mais uma parcela de financiamento da fundação americana. Até ao final do programa é esperado obter a próxima parcela de investimento, que permitirá a realização da promoção em grande escala nos mercados globais, começando pelo Brasil e Estados Unidos.

“O Brasil é o nosso mercado mais estimado e importante, pois o nosso primeiro aplicativo para aprendizado do inglês, o Easy Ten, ganhou aqui grande popularidade e obteve prêmios como “Best New Apps” e “Bussworthy” no App Store. No Brasil, o domínio da língua estrangeira é um dos principais atributos de uma pessoa moderna e bem sucedida, pois sem o inglês está se tornando cada vez mais difícil ter um emprego ou progredir na carreira. O Upmind vai ajudar você a sentir-se seguro e independente no dia-a-dia: durante os Jogos Olímpicos de 2016, fazendo compras em sites internacionais, em viagens ou em conversas com estrangeiros, ou vendo filmes e séries em língua original” – disse o fundador Dmitry Zaryuta.

Em seguida o Upmind vai incluir um sistema de personalização por interesses, sugerindo novas palavras de acordo com os interesses do usuário – esporte, cinema, viagens, história, cultura, negócios, política, compras.

Upmind_design_v2

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]