Aplicativo da Amazon agora conta com realidade aumentada para compras

Avatar

Por Elena Costa

6 de novembro de 2017 às 16:00 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A maior novidade para o Black Friday programada nos Estados Unidos para o dia 24 de novembro é o Amazon AR View, uma tecnologia que permite ao consumidor visualizar os objetos em 360 graus, movimentá-los e ver eles onde desejar. É uma belíssima aplicação de realidade aumentada.

A Amazon lançou o AR para permitir uma nova experiência de compras aos consumidores, mas somente usuários de iOS tem acesso ao AR já que a companhia aproveitou o Apple’s ARKit, um software que permite desenvolvedores terceiros adicionarem com mais facilidade a função AR ao seu app. Por esse motivo a AR View da Amazon só funciona em iPhones 6S ou superiores.

A empresa que já utilizava adesivos de realidade aumentada no aplicativo, mas eles não eram tão funcionais pois apresentam uma visão limitada do produto. A empresa afirmou que não deletou a função apenas adicionou mais uma para aprimorar a experiência. Além da Amazon, outros grandes nomes do varejo já utilizam esta tecnologia – como IKEA, Target e Wayfair.

A ideia é estimular principalmente a venda de móveis e acessórios de decoração já que com o AR é possível visualizar no ambiente que deseja. Essa ação é um meio de concorrer com as showrooms do setor. A Amazon deixa disponível a função para diversas categorias – Games, Quartos, Home Decor, Eletrônicos, Brinquedos, etc.

Em comunicado a companhia ressaltou que o consumidor tem disponível diversas maneiras de se comprar na Amazon. Confira agora o vídeo que mostra como funciona a AR View da empresa.

Com consumidores exigindo cada vez mais novas experiências e produtos, decidindo o onde e quando e com tudo a 1 clique de distância, como se manter competitivo? Transformando e facilitando, cada vez mais, a experiência. O RetailTech Conference irá discutir isso e mais no dia 5 de dezembro. Faça a sua inscrição!

(Via Tech Crunch)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]