Antes de Pokémon GO se tornar um sucesso, ele era apenas uma piada do Google
Por Lucas Bicudo
12 de julho de 2016 às 12:55 - Atualizado há 5 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Antes de se tornar um hit mundial e um problema para pessoas compulsivas, Pokémon GO foi apenas uma brincadeira de 1º de Abril do Google.
O Google lançou um vídeo em 2014 convidando usuários a usarem o Google Maps para caçarem pokémons durante a data comemorativa. Naquele período, a Niantic Labs, a desenvolvedora do GO, ainda era propriedade do Google. O CEO John Hanke decidiu ir para frente com a ideia.
Confira um vídeo:
A Niantic se separou do Google em agosto de 2015 para levar “sua mistura entre exploração e diversão para públicos maiores”, disse a companhia em seu Google+ na época. É justo pensar que a desenvolvedora cumpriu essa meta com o sucesso massivo de Pokémon GO.
O jogo continuou bastante fiel ao que era quando foi desenvolvido para ser apenas uma piada. Entretanto, ele não usa mais o Google Maps. A tecnologia de realidade aumentada permite que você interaja com a vida real, encontre pokémons e os guarde em sua Pokédex.
Como parte da piada, o vice presidente do Google Maps Brian McCledon, disse que quem conseguisse capturar todos os pokémons seria contratado pelo Google como “Mestre Pokémon”, com início no dia 1º de setembro de 2014.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários