Antes de carro completamente autônomo, Hyundai lança sistema nível 2

Avatar

Por Lucas Bicudo

17 de julho de 2017 às 17:50 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A corrida por carros autônomos está mais quente do que nunca: o GM Super Cruise está preparado para munir o Cadillac CT6 no fim desse ano e a Audi anunciou que entregará autonomia de nível 3 para o A8.

Agora é a vez da Hyundai, que antes de lançar carro completamente autônomo, está lançando o “Highway Driving Assist 2 (HDA2). O sistema é de nível 2, similar ao Autopilot da Tesla. O software consiste em duas ou mais funções interligadas, como assistência de faixa e suavização de colisão. O motorista precisa estar alerta e pronto para assumir o controle do veículo instantaneamente em caso de emergência.

Confira também: Temos o e-book: “Como inovar em corporações com startups“, que pode ser baixado gratuitamente através do link e te ajudará a se situar sobre o que está rolando de mais quente no ecossistema.

A introdução do HDA2 “minimizará a intervenção dos motoristas”, de acordo com a Hyundai. A tecnologia “se aproxima do nível 3 nas estradas” e sua introdução ajudará a atingir os objetivos da empresa de comercializar veículos completamente autônomos até 2022.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]