Android anuncia Instant Apps capazes de abrirem aplicativos sem ter que instalá-los

Tecnologia abre apenas módulo solicitado na ação de seu usuário

Avatar

Por Lucas Bicudo

18 de Maio de 2016 às 18:19 - Atualizado há 4 anos

Os novos Instant Apps, para Android, podem ser considerados como um divisor de águas para a internet móvel. Anunciados na Google I/O hoje, essa tecnologia permitirá que usuários usem aplicativos sem de fato instalá-los.

Quando você clica em um link, o Google Play roda o aplicativo instantaneamente e aciona apenas os módulos necessários para que a atividade que está sendo proposta rode sem a necessidade de instalação.

O primeiro exemplo foi o de um usuário clicando em um link de vídeo do Buzzfeed para checar uma receita. No caso, a pessoa foi levada diretamente para o módulo do aplicativo que reproduz vídeos, tendo sido carregado só isso em apenas dois segundos.

A tecnologia está programada para ser lançada no fim desse ano.

(via The Next Web)

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]