Analista do Morgan Stanley diz que streaming da música da Tesla faz sentido
Por Lucas Bicudo
28 de junho de 2017 às 11:25 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Tesla anunciou semana passada planos para entrar no mundo da música. Hoje, Adam Jonas, um analista de investimentos do Morgan Stanley, declarou que o movimento faz sentido.
De acordo com ele, o Vale do Silício está interessado “na oportunidade potencial de vários trilhões de dólares de vender dados, conteúdo e experiências desconhecidas para as montadoras de hoje”.
Jonas prevê que até 2030 a Tesla Mobility – um serviço sob demanda semelhante a Uber – teria cerca de 2 milhões de carros, sem contar os 7 milhões de Teslas de propriedade privada. A indústria automobilística seria uma fonte de perder dinheiro até a data estipulada por Jonas. No entanto, a Tesla seria capaz de monetizar o tempo que as pessoas estão gastando em seus carros, já que ela e outras empresas desenvolvem o que o analista descreveu como uma “sala de estar sobre rodas”.
Todo esse movimento é parte da mentalidade de integrar experiências do Vale do Silício. Montamos o e-book: “Conheça o Vale do Silício“, para te ajudar a entender como as coisas funcionam em um dos maiores centros de inovação do mundo.
“Essas empresas poderiam ceder 100% do valor de seu conteúdo à Apple, Alphabet, Pandora, Sirius ou Netflix. Por outro lado, elas poderiam dizer: ‘espere um segundo, este é o nosso ambiente. Nossa tela OLED. Nossos alto-falantes. Nossa IHM. Nossos assentos. Nosso software. Vamos pelo menos dar ao cliente uma escolha de usar nossos próprios aplicativos antes de terceirizarmos”, comenta.
Além disso, o poder de compra de pessoas que possuem carros elétricos da Tesla pode ser bem adaptado ao mercado de conteúdo premium pago. Streaming de música está cotado em cerca de US$ 50 milhões em valor da empresa para a Tesla, estimou Jonas.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários