American Express vai usar Blockchain em programa de recompensas à clientes

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

27 de outubro de 2017 às 11:22 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A American Express patenteou um programa de recompensa para clientes que usa Blockchain – a tecnologia do Bitcoin e outras moedas criptografadas. No sistema, a companhia oferecerá recompensas específicas para usuários que irão desde pontos a moedas virtuais e outros produtos.

O sistema é da empresa de turismo e viagem da Amex, a American Express Travel Related Services Co. Inc. A empresa analisará dados sobre os clientes para distribuir as recompensas, inclusive seus padrões de consumo. O Blockchain será usado para armazenar e atualizar as informações conectadas entre si. A informação descentralizada e criptografada do sistema traz segurança e agilidade ao processo.

Na patente, está descrito como a Blockchain será usada e seu benefício: “A estrutura Blockchain pode incluir uma base de dados distribuída que manterá um registro de dados crescente. O Blockchain traz uma grande segurança porque cada bloco contém transações individuais e seus resultados. Cada bloco conterá a data e um link para o bloco anterior”. A patente foi publicada no dia 19 de outubro pela US Patent and Trademark Office (USPTO) e pode ser visualizada aqui.

Ainda investindo em Blockchain, em janeiro deste ano a Amex entrou no Hyperlegder Blockchain para trabalhar e explorar tudo o que esta tecnologia é capaz de oferecer para seus parceiros e clientes, além de modificar seus próprios processos e negócios atuais. Grandes empresas estão atrás dessa tecnologia, a IBM também usará a tecnologia das criptomoedas para realizar transações e armazenar dados. O Blockchain tem gerado interesse em todo o mundo, inclusive de bolsas de valores.

Montamos um evento exclusivo para tratar desta tecnologia, que está chamando a atenção de muita gente. No Bitcoin Conference, a tarde será dedicada a conhecer esta tecnologia nos detalhes, aprendendo sobre cases e com quem está fazendo essas tecnologia na prática, que é uma das mais promissoras do mundo atualmente. Confira aqui e vá ao evento.