Amazon vai enviar catálogo para milhões de pessoas e isso é brilhante

Da Redação

Por Da Redação

5 de julho de 2018 às 16:30 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Jeff Bezos vai testar algo gigante novamente. Desta vez, a empresa mandará um catálogo de produtos para milhões de casas para mostrar produtos de uma categoria específica: brinquedos. Esse movimento, feito para que as crianças aprendam as diversas oportunidades de consumo que existem no site, sem que elas tenham que ficar surfando no site.

Além de ser enviado, o catálogo também estará disponível nas localidades do Whole Foods, a rede de supermercados comprada recentemente pela empresa. Isso é um movimento brilhante, pois permite que a Amazon assuma o posto de outra empresa que fazia isso: Toys R Us, que faliu e quebrou esse ano. Era uma tradição do varejo americano aguardar o catálogo de mais de 100 páginas da Toys R Us, pouco antes do natal.

Com esse tipo de catálogo, a Amazon testa se esse tipo de informação presente no mundo físico é capaz de influenciar as vendas no mundo online – aumentando a exposição de certos produtos e criando vontades em crianças que elas não teriam se dependessem da função “search” do site.

Futuramente, a Amazon pode criar outros catálogos para outras categorias e tipos de consumidores. O teste em brinquedos faz sentido: a compra de brinquedos já é feita majoritariamente através da internet. Catálogos podem ser grandes aliados em aumentar esse percentual ainda mais e mostrar o imenso inventário que a empresa tem para seus consumidores.

A Amazon e outras gigantes estão mudando a forma como as pessoas compram. Atualmente a empresa fazum esforço amplo da varejista para conquistar a vanguarda do varejo físico também, juntando o online com o offline. Sabendo a importância desse tema, a StartSe lançou o Varejo Tech, um evento que acontecerá em São Paulo, no dia 23 de Agosto. Garanta sua vaga e fique por dentro de todas as novidades do setor varejista em primeira mão!

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store