Nova plataforma da Amazon mostra que ela quer ser um shopping, não loja
Por Isabella Câmara
18 de setembro de 2018 às 17:23 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Amazon está lançando uma nova plataforma para empresas de pequeno e médio porte e evoluindo de uma varejista online para um shopping center, diz a Nomura Instinet. Na última segunda-feira, a varejista divulgou sua nova loja online, a Amazon Storefronts, focada em oferecer suporte às pequenas e médias empresas norte americanas e clientes que querem comprar exclusivamente desse tipo de loja.
O novo centro da gigante varejista conta com cerca de 20 mil empresas em mais de 25 categorias, entre elas Casa, Livros, Acessórios, Eletrônicos, e já está disponível em todos os 50 estados dos Estados Unidos.
“Criamos uma experiência de compra personalizada e única para clientes que buscam produtos interessantes, inovadores e de alta qualidade de empresas americanas de todo o país”, disse o vice-presidente da Amazon, Nicholas Denissen, em comunicado.
Para tornar tudo ainda mais único, a cada semana, a loja exibirá um vídeo para ajudar os cliente a saber mais sobre as empresas americanas, o que aumentará a confiança dos consumidores nas vendedores. Além disso, a Amazon também disponibilizará um recurso que mostra os perfis das pequenas e médias empresas que vendem na plataforma.
“A Amazon decidiu permitir que outras companhias vendessem na Amazon há quase duas décadas e, hoje, pequenas e médias empresas são uma parte vital do nosso grande compromisso com os clientes. Agora, estamos promovendo seu sucesso com essa nova loja e com uma campanha publicitária nacional que apresenta um negócio de sucesso de Michigan que vende para clientes nos Estados Unidos e no mundo todo”, disse Denissen.
Como citado pelo vice-presidente da empresa, para apoiar o lançamento da nova plataforma, a Amazon lançou o seu primeiro comercial nacional com empresas que realmente vendem na plataforma. A campanha dá aos clientes um vislumbre de um negócio real na Amazon e como a empresa é, na verdade, uma “grande junção de pequenas empresas”.
A estratégia parece ter dado resultado – segundo o Small Business Impact Report, estima-se que as pequenas e médias empresas americanas que vendem no site, hoje mais de 300 mil, criaram 900 mil empregos no mundo.
Se levada para o mundo inteiro, a estratégia é uma forma de incentivar novos negócios e varejistas ao redor de todo o mundo. A empresa deixa de ser apenas uma loja e se transforma em um shopping e um ecossistema, capaz de apoiar empreendedores ao redor do mundo – gerando dezenas de empregos e ganhando cada vez mais relevância. E por isso mesmo, torcemos pelo sucesso dessa iniciativa!

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários