Amazon lança nova versão do Echo, que agora permite videoconferências
Por Lucas Bicudo
9 de Maio de 2017 às 17:20 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Novidade sobre a Amazon, Alexa e Inteligência Artificial: hoje a companhia revelou o Echo Show, a mais nova versão de seu assistente virtual. A “habilidade” da vez é a possibilidade de realizar videoconferências.
“Echo Show traz tudo o que você já ama sobre a Alexa e agora ela pode mostrar-lhe coisas. Assista a videoconferências em flash e no YouTube, veja músicas, câmeras de segurança, fotos, previsões meteorológicas, listas de afazeres e de compras e muito mais. Basta perguntar, livre de qualquer contato”, ressalta a companhia na página do novo produto.
O grande feature da atualização – chamadas e mensagens – também evidencia a entrada da Amazon em uma nova área de serviços. Alexa Calling, como é chamado, também funcionará para outras versões do Echo e no aplicativo da Alexa.
A eMarketer estima que a empresa irá controlar 70% do mercado de assistentes virtuais este ano, em meio a concorrência de empresas como a Google e a Samsung. À cada atualização, a Amazon tem focado em diferentes aspectos de como pode utilizar os avanços em Inteligência Artificial para deixar seu hardware acima da expectativa.
Temos o e-book: “Como inovar em corporações com startups“, que pode ser baixado gratuitamente através do link e te ajudará a se situar sobre o que está rolando de mais quente no ecossistema.
O novo Echo dá um passo além em todas suas funcionalidades. Além de fazer perguntas e pedir coisas como entrega de comida e que as luzes sejam acesas, agora você pode explorar o campo da visualização. O fato das pessoas cortarem seus telefones fixos e optarem pelos smartphones dá à empresa uma janela de oportunidade para desenvolver um novo tipo de dispositivo para repetir esse ciclo. Você pode controlar os componentes de sua casa e se relacionar, sem nenhuma intervenção física.
O que também é interessante é que a companhia monta toda uma estratégia para todos seus produtos e serviços. Um exemplo é a aquisição da startup de videoconferência Biba, cuja tecnologia foi utilizada no Amazon Web Services e agora também está sendo aproveitada em seus hardwares.
Confira um vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=WQqxCeHhmeU
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários