O que a Amazon está fazendo agora pode revolucionar o varejo para sempre
Por Isabella Câmara
12 de julho de 2018 às 14:21 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
No início desta semana, a Amazon anunciou que a abertura de quiosques de realidade virtual em dez shopping centers para promover seu próximo Prime Day, um evento da varejista que oferece descontos exclusivos em seus produtos. Agora, os consumidores podem ver a experiência da Amazon VR por si mesmo. Prepare-se: o experimento é significativamente mais elaborado do que o esperado e mostra como a grande varejista está transformando o futuro do varejo. De um quiosque no shopping, essa tecnologia pode se transformar na destruição do próprio shopping.
Ao invés de fazer o óbvio e reproduzir um espaço físico por meio de um computador, a Amazon transporta o consumidor para uma cidade repleta de produtos do Prime Day – começando com um passeio de balão. Visto através de um Oculus Rift, o passeio permite que o cliente visualize, brevemente, algumas das marcas e promoções que a Amazon apresenta antes de aterrissar no parque.
Após a aterrissagem, os consumidores podem percorrer salas que refletem as seções atuais da loja Amazon, incluindo Bath & Beauty, Kitchen & Dining, Fashion e Prime Video, bem como uma sala com foco em tecnologia e uma sala focada em brinquedos infantis. Cada um dos espaços tem o seu próprio tema e espaço físico – a sala de estar é semelhante a uma sala comum e a loja de roupas parece uma loja futurista.
Usando controladores Oculus Touch, os clientes podem manipular qualquer produto em 3D, incluindo roupas que podem ser colocadas em pessoas holográficas para determinar o ajuste e smartphones que podem ser examinados de todos os ângulos. O vídeo, divulgado pela Venture Beat, mostra pessoas espiando dentro de uma geladeira, manuseando brinquedos do Nerf Zombie Survival System e verificando caixas de cereais matinais como se estivessem em um supermercado físico.
Além de fornecer uma visão clara do futuro do varejo, os quiosques de realidade virtual da Amazon representam um plano de negócio engenhoso. Apesar do sucesso, os quiosques de realidade virtual não são definitivos. De acordo com executivos da Amazon India, os feedbacks dos participantes serão avaliados durante a própria semana para determinar se os quiosques de realidade virtual permanecerão como um incentivo contínuo para converter clientes em membros da Amazon Prime.
Os quiosques de realidade virtual da Amazon são apenas a ponta do iceberg de uma enorme revolução que está acontecendo no setor varejista – que mudarão completamente como o setor se relaciona. Quer saber mais sobre o futuro do mercado no Brasil e no mundo? Participe da Varejo Tech Conference!
Baixe já o aplicativo da StartSe



Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários