Amazon patenteia espelho que usa realidade aumentada para te vestir

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

8 de janeiro de 2018 às 14:29 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Na sua infância, você provavelmente brincou ou já viu aquelas silhuetas de papel no qual roupas – também de papel – poderiam ser colocadas dobrando as extremidades, vestindo a silhueta – como essa.  Agora, com base na patente realizada recentemente, a Amazon poderá desenvolver uma evolução das bonecas de papel: um espelho de realidade aumentada. O espelho possui uma câmera que projeta sua imagem na tela e te veste com roupas selecionadas. Assim, ao olhar no espelho, é possível fazer combinações e visualizar como a roupa ficará.

Vai viajar para a praia e está com dúvidas de qual roupa usar? O espelho poderá te projetar em praias virtuais, colocando as roupas adequadas. As roupas seguirão os movimentos – semelhante aos filtros para rostos utilizados pelo Snapchat e Instagram.

Na patente, há a afirmação que a empresa utilizará “tecnologias mais avançadas” e críveis, utilizando um jogo de luzes e projetores para tornar a experiência realística.

Esse produto parece ser um complemento ao que o Amazon Echo Look oferece. O Amazon Echo Look é o dispositivo da empresa que utiliza a Alexa para auxiliar os usuários na hora de se vestirem. Para isso, o dispositivo tira fotos e vídeos das roupas do usuário para aconselhá-lo na hora de se vestir, utilizando informações como clima e características da região. Atualmente, o Amazon Echo Look está disponível apenas por convites.

A Amazon poderá lucrar com essas tecnologias oferecendo novos produtos a serem utilizados pelos usuários, trazendo uma nova forma de oferta. A Amazon é uma empresa competitiva que está dentro da Nova Economia, pois utiliza as novas tecnologias – como a inteligência artificial e realidade aumentada – para mudar a rotina de seus usuários. Para saber outros usos para a inteligência artificial e realidade aumentada em nossas vidas, participe da A Revolução da Nova Economia – um evento preparado por nós, da StartSe, para te colocar por dentro de tudo o que está por vir.

(Via Upload VR)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

[php snippet=5]