Amazon considera comprar lojas da Toys ‘R’ Us que estão fechando

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

21 de março de 2018 às 10:24 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Toys ‘R’ Us é uma loja de brinquedos tradicional que está falindo nos Estados Unidos. A varejista possui centenas de lojas no país, que agora estão liquidando os produtos e sendo fechadas. A Amazon pode aproveitar a oportunidade para comprar os espaços e expor seus produtos em um ambiente offline.

A Amazon é uma das maiores varejistas do mundo – e forte candidata de primeira empresa de tecnologia a atingir o valuation de US$ 1 trilhão –, mas sua atuação é majoritariamente online, questão que ela tem estudado mudar nos próximos anos. Fontes informaram à Bloomberg que a varejista está estudando comprar as lojas da Toy ‘R’ Us, possivelmente para criar um showroom para o Amazon Echo.

O Amazon Echo é o smart speaker da empresa, dispositivo que utiliza a inteligência artificial Alexa para atender pedidos dos consumidores (que podem ser até de ouvir uma música até comprar um produto na própria Amazon).

Segundo a Bloomberg, a empresa fundada por Jeff Bezos enxerga a voz como a próxima ponte de acesso a tecnologia, ultrapassando mouses e telas touchscreens. Por isso, ter um contato mais próximo com o público pode ser o necessário para que as vendas do Echo alavanquem – no ano passado, a Amazon afirma ter vendido milhões de dispositivos com a Alexa.

Além disso, as lojas poderão ser um local de delivery para produtos da Whole Foods, o supermercado de comidas saudáveis comprado pela Amazon em 2017. A empresa está planejando abrir plataformas de delivery para clientes de quatro cidades, que incluem Dallas e Cincinnati.

Se a Amazon realmente decidir compras as lojas da Toy ‘R’ Us, ela haverá uma grande oferta a escolha: a empresa está fechando mais de 700 lojas. A Toy ‘R’ Us até tentou inovar utilizando realidade virtual para se manter competitiva no mercado, mas não foi o suficiente. Conheça como inovar em grandes corporações em nosso e-book gratuito para que sua empresa evite esse destino.

[php snippet=5]