Assistente de voz da Amazon, Alexa, estará presente em computadores Windows

Por Tainá Freitas
9 de janeiro de 2018 às 09:54 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Não é segredo para ninguém que a Amazon está investindo pesado na Alexa, sua assistente de voz (que usa inteligência artificial). A varejista divulgou que vendeu milhões de dispositivos que possuem a Alexa na temporada de compras do ano passado e agora quer que a assistente esteja presente no maior número de dispositivos possível. Atualmente, a Alexa já possui integração com lâmpadas, fornos e até aspiradores de pó.
É por isso que no evento Consumer Electronics Show (CES) que acontece em Las Vegas nessa semana, diversos fabricantes de computadores Windows informaram que os novos computadores suportarão a assistente de voz Alexa.
Mas, além da compatibilidade, a interação será feita sem apertar nenhum botão – como se o computador fosse um próprio Amazon Echo (dispositivo no qual a Alexa é controlada).
[php snippet=5]
Entre os computadores que aceitarão a Alexa, estão o Pavilion Wave PC da HP; e modelos selecionados de notebook do tipo Aspire, Spin, Switch, Swift da Acer. Alguns Zenbook e Vivobook laptops da Asus também aceitarão a assistente de voz da Amazon.
Alguns desses computadores – como os da Acer -, virão com um hardware especial que permitirá que a Alexa responda aos comandos rapidamente. Além disso, ela poderá ouvir os comandos mesmo através de música alta, assim como é hoje no Amazon Echo. Porém, todos os computadores precisarão do novo aplicativo da Alexa para Windows 10, que deverá ser lançado neste ano.
Alexa x Cortana
No ano passado, a Amazon fechou um acordo com a Microsoft que permitira que a Alexa e a Cortana conversassem em computadores com Windows 10. A Cortana é a assistente de voz da Microsoft.
No entanto, um representante da Amazon afirmou que não há relação entre a parceria e as novas integrações da Alexa.
Seja como for, esse é um passo a frente para que a assistente de voz esteja cada vez mais presente na rotina das pessoas. A assistente de voz é regida por inteligência artificial, uma nova tecnologia e um dos principais ativos da Nova Economia. Para saber como as novas tecnologias impactarão em nossas vidas ainda em 2018, participe do evento A Revolução da Nova Economia.
(Via Business Insider)

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários