Amazon abre lojas pop-up com eletrônicos na Whole Foods, de alimentos

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

16 de novembro de 2017 às 17:09 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Amazon está lançando lojas pop-up (temporárias) de tecnologia dentro das lojas da Whole Foods. A gigante do varejo adquiriu a rede de alimentos saudáveis em junho deste ano e está começando a adaptar o negócio para sua filosofia de negócios.

As lojas trazem produtos eletrônicos da própria Amazon, como o Echo, Kindle e Fire (tablets). Atualmente, as pop-up stores ocupam entre 90 e 152 metros e possuem funcionários da Amazon como atendentes. “As lojas pop-up da Amazon são focadas em ajudar os consumidores a entender e comprarem produtos da Amazon”, destacou Ed Yruma, diretor do Keybanc Capital Markets, que visitou uma das lojas.

As lojas da Amazon estão disponíveis em Whole Foods de cinco regiões: Chicago, Rochester Hills, Michican, Davie, Florida, Pasadena, California e Denver. Ainda de acordo com Yruma, a expectativa é que a Amazon abra mais pop-up stores de eletrônicos em 470 Whole Foods em um ano.

Os eletrônicos ficaram ainda mais acessíveis aos consumidores em uma época lucrativa para os varejistas: a Black Friday e Natal. Mesmo na semana que antecede a Black Friday, a Whole Foods já traz produtos da Amazon com desconto em relação ao e-commerce. No Echo Dot, o desconto é de US$ 20, acompanhado por US$ 30 de desconto no Kindle Paperwhite.

Com essa medida, a Amazon influenciará que mais pessoas comprem nas lojas físicas da marca, pois oferecem preços mais competitivos. Essa é uma forma do e-commerce, antes focado no digital, se aproximar e conquistar clientes em lojas físicas. Para ver outras soluções, participe da maior conferência de varejo, startups e tecnologia do Brasil.

(Via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

[php snippet=5]