Alibaba planeja investir no Grab, concorrente da Uber na Ásia

Por Tainá Freitas
5 de abril de 2018 às 12:29 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Grab, um dos maiores concorrentes da Uber na Ásia, recentemente comprou a atuação da empresa no Sudeste Asiático – em troca, a Uber adquiriu 27,5% do Grab. Agora, o Grab poderá passar por mais uma grande mudança: um investimento pelo Alibaba.
O Alibaba é a maior rede de e-commerce da China e agora está planejando investir no setor de mobilidade. Fontes informaram ao TechCrunch que a gigante chinesa está nos estágios iniciais para um investimento no Grab, avaliada em US$ 6 bilhões por investidores em 2017.
Em junho de 2017, também havia rumores de que o Alibaba investiria no Grab, mas o negócio não se concretizou até então. É uma boa hora para o Grab receber o investimento, já que o Go-Jek, rival da Indonésia, está se expandindo no mercado regional asiático. O aporte poderá dar o fôlego necessário para o Grab se fortalecer no mercado asiático.
Além disso, a Alibaba investir no Grab é uma resposta clara para a Tencent, outra gigante chinesa. A Tencent investiu no Go-Jek, o que pode ter estimulado o Alibaba a também entrar no segmento de aplicativos por mobilidade.
Hoje, a China concentra algumas das maiores empresas do mundo – como a própria Tencent e Alibaba -, que já estão competindo diretamente com gigantes dos Estados Unidos. Conheça o ecossistema empreendedor e de startups do maior mercado do mundo em nosso e-book gratuito.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários