Afinal, quantos sites realmente existem na internet?

Avatar

Por Júlia Miozzo

1 de outubro de 2015 às 10:08 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

SÃO PAULO – Já parou para pensar em quantos sites existem na Internet? Em 2014, mais de 1 bilhão de websites existiam, sendo que, em 1994, vinte anos antes – quando a internet engatinhava, existiam menos de 3 mil websites ativos – um crescimento de mais de 33.000.000%. Entretanto, apesar da estimativa, o cálculo para determinar o número não é tão simples.

“É imperfeito. Por uma coisa: várias pessoas estimam que ao menos três quartos dos sites da internet estão vivos, mas inativos”, escreveu o site The Atlantic. E esse número varia a cada minuto: agora, são 936 milhões de sites ativos, de acordo com a Internet Live Stats. 

O estranho é que muitos dos sites existem mesmo que não tem nenhuma visualização. Portanto, rastrear o número de sites online não captura um panorama de quantas pessoas, de fato, estão usando a internet no dia.

O portal também mostrou que sites da década de 1990 que ainda estão no ar entram no número de websites que existem na internet, mas que também não possuem nenhuma visita – a não ser quando são lembrados justamente por serem velharias.