Adeptmind levanta US$ 4,5 milhões para otimizar mecanismo de busca para o varejo

Adeptmind é uma ferramenta que ajuda varejistas a implementar mecanismos de busca mais inteligentes nos sites com machine learning

Avatar

Por Isabela Borrelli

16 de novembro de 2017 às 15:28 - Atualizado há 2 anos

computador com gráficos ascendendo sobre e-commerce

Não é difícil entrar em lojas online, digitar o que você quer e… Ter dificuldade para achar! Mesmo se essa loja tiver o que você procura, nem sempre a busca do site está otimizada, o que pode acabar atrapalhando. Por exemplo: se você digita em uma loja de roupas “jeans rasgado”, ao invés do resultado ter somente jeans rasgados, são sugeridos todos os tipos de jeans, uma vez que a busca não entende que o termo rasgado exclui os outros tipos de jeans.

Inscreva-se na maior conferência de tecnologia do varejo do Brasil e fique por dentro das iniciativas mais disruptivas do varejo!

É exatamente isso que a Adeptmind procura resolver. Basicamente, ela é uma ferramenta que ajuda varejistas a implementar mecanismos de busca mais inteligentes nos sites coletando dados relacionados a todos os produtos e zero no que os clientes estão buscando. Em outras palavras, a Adeptmind varre a internet, buscando em fóruns, blogs, etc, para determinar como potenciais clientes estão cruzando referências, para então afunilar a lista de produtos para o que eles de fato querem.

“Não há almoço grátis quando se trata de machine learning. A gente rastreia uma boa parte da internet para que qualquer informação relevante seja digerida”, afirma G Wu, CEO da empresa. De fato, não há almoço grátis e, para por o plano em prática, a Adeptmind arrecadou US$ 4,5 milhões da Fidelity Canada.

De fato, as inovações no varejo já estão aqui e você pode conhecer várias delas na maior conferência de tecnologia do varejo do Brasil: garanta já a sua vaga!

(Via: Techcrunch)