A China está vigiando a Apple (e pode até banir a gigante de lá)

Da Redação

Por Da Redação

17 de Maio de 2016 às 13:09 - Atualizado há 5 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Os produtos da Apple são a nova investigação do governo chinês. O governo está fazendo cada vez mais perguntas sobre o funcionamento deles e isso pode resultar na empresa sendo banida do gigante asiático.

O governo chinês está fazendo avaliações oficiais dos produtos que são vendidos no país, olhando, entre outras coisas, coisas como o sistema de encriptação e de armazenamento de dados.

Isso é uma grande preocupação para a Apple, que tenta fazer de tudo para permanecer em boa relação com o governo chinês – há quem diga que o investimento de US$ 1 bilhão no Didi Chuxing foi uma tentativa de comprar uma boa. O país já é o maior mercado para os aparelhos da empresa, juntamente com os Estados Unidos.

Contudo, o governo chinês já forçou o fechamento do iBooks e do iTunes Movies em Abril. E já tem feito perguntas complicadas: abrir o código de seus produtos. A Apple tem se negado, o que pode fazer com que deixe de operar na China em breve…

(Via The New York Times)

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]