A China está vigiando a Apple (e pode até banir a gigante de lá)

Por Da Redação
17 de Maio de 2016 às 13:09 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Os produtos da Apple são a nova investigação do governo chinês. O governo está fazendo cada vez mais perguntas sobre o funcionamento deles e isso pode resultar na empresa sendo banida do gigante asiático.
O governo chinês está fazendo avaliações oficiais dos produtos que são vendidos no país, olhando, entre outras coisas, coisas como o sistema de encriptação e de armazenamento de dados.
Isso é uma grande preocupação para a Apple, que tenta fazer de tudo para permanecer em boa relação com o governo chinês – há quem diga que o investimento de US$ 1 bilhão no Didi Chuxing foi uma tentativa de comprar uma boa. O país já é o maior mercado para os aparelhos da empresa, juntamente com os Estados Unidos.
Contudo, o governo chinês já forçou o fechamento do iBooks e do iTunes Movies em Abril. E já tem feito perguntas complicadas: abrir o código de seus produtos. A Apple tem se negado, o que pode fazer com que deixe de operar na China em breve…
(Via The New York Times)
Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários