A Apple terá novidades para o seu chefe controlar seu trabalho

Avatar

Por Lucas Bicudo

2 de março de 2016 às 13:10 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Apple está pensando no dono de negócios e, em sua próxima atualização de software para o iOS 9.3. Agora os chefes terão mais autonomia para controlar o acesso de aplicativos individuais nos aparelhos da empresa, de acordo com o site The Next Web.

A ideia é que se você for dono de uma empresa, você poderá controlar de maneira mais eficiente o que seus funcionários terão acesso nos celulares da companhia. Entre as novas funções, destaque para a possibilidade de rearranjar totalmente o design e disposição dos apps na home page do iPhone, dando prioridade para aplicativos normalmente mais usados, como e-mail e o Safari.

Outra (boa?) novidade é que agora será possível bloquear o acesso a determinados tipos de aplicativos disponíveis na App Store, como jogos e redes sociais. Você não quer dar um iPhone de última geração para que seu funcionário fique jogando Candy Crush durante o trabalho, quer?

Ainda será possível manejar todas as notificações do smartphone, a fim de que nada seja escondido. Com essas medidas, a Apple procura beneficiar o dono de empresa para que o celular provido não se torne um objeto pessoal do funcionário e sim uma máquina capaz de operacionalizar melhor os negócios, com completa clareza.