7 vezes que a Xiaomi “se inspirou fortemente” na Apple

Por Da Redação
24 de fevereiro de 2016 às 16:11 - Atualizado há 5 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Celulares da chinesa Xiaomi são conhecidos por serem bons e baratos. Eu, ao menos, gosto. E não é sem motivo, já que a empresa por “se inspirar fortemente” na Apple. Tanto que parece que a companhia é uma das poucas fabricantes de smartphone que incomodam a empresa fundada por Steve Jobs.
O brasileiro que ocupa a vice-presidência da empresa chinesa, Hugo Barra, acredita que a “forte inspiração” não é cópia: “é sensacionalismo. Se você tem dois designers com a mesma habilidade, ambos vão chegar na mesma conclusão”, disse certa vez.
Fato é que a inspiração nunca impediu a Xiaomi de lançar produtos novos que não são inspirados nos da Apple – a chinesa tem purificador de ar, de água… e nada disso a Apple produz. Além disso, o novo smartphone da empresa, o Mi 5 não é parecido com nenhum smartphone da Apple (mas está sendo acusado de “se inspirar fortemente” na Samsung).
Leia também:
O Facebook planeja uma mudança radical em um de seus aplicativos
A Microsoft quer roubar o Android do Google… e está conseguindo
O Netflix virou o HBO e agora o HBO quer virar o Netflix
Os aplicativos que qualquer celular precisa ter
Mas o site Cult of Android listou 7 vezes em que a Xiaomi “copiou” a Apple (e esqueceram de uma famosa, como o MIUI, muito parecido com o iOS). Veja:
Mi 4: Ao contrário da maioria de seus rivais com Android, o chassi é feito de aço inoxidável e tem bordas arrendondadas em torno de sua frente e de trás. Não é nenhuma maravilha todo mundo acha que se parece muito com um iPhone.
Durante o lançamento do Mi 4 Xiaomi CEO Lei Jun usou o icônico “mais uma coisa” muitas vezes utilizado por Steve Jobs. Até a vestimenta de Lei era igual a de Steve Jobs.
Há também o Mi Pad, tablet atraente e acessível de Xiaomi, que é feita de um plástico colorido forte, nas mesmas cores que o iPhone 5C. Até a cara dele parece com o iOS 7. Além disso, tem o mesmo tamanho de tela do iPad Mini e resolução.
Xiaami também faz um aparelho para televisões muito parecido com a Apple TV.
O Magic Trackpad da Apple também foi copiado e virou o Mi Router Mini..
As lojas da Xiaomi também são muito parecidas com as da Apple, não são?
E a cópia mais estranha é nesta foto aqui do Mi 3. Está vendo a câmera do aparelho? Ela não é igualzinha ao ícone da Apple? É.
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Comentários