Facebook lança aplicativo de VR que vai transformar como você assiste esportes

O aplicativo Oculus Venues, voltado para assistir eventos com amigos via realidade virtual já está disponível no Oculus Go e nos headsets Samsung Gear VR

0
shares

A Copa do Mundo já está aí, mas se depender do Facebook, os dias de assistir jogos da TV ou mesmo de pagar caríssimo para lugares bons no estádio estão contados. Isso, porque a divisão Oculus VR do Facebook anunciou que o aplicativo Oculus Venues, voltado para assistir eventos com amigos via realidade virtual já está disponível no Oculus Go e nos headsets Samsung Gear VR.

Basicamente, o aplicativo é como ter um ingresso para a primeira fileira para um evento de esporte, por exemplo, afirmaram representantes do Oculus durante um briefing. O Oculus Venues entrega todos os sons, luzes, e energia de estar em um evento esportivo. Com o Venues, você pode se conectar a amigos e a uma comunidade com milhares de fãs para assistir concertos, eventos esportivos, stand-up comedy, filmes e mais - tudo ao vivo!

Segundo Dean Takahashi, jornalista da VentureBeat, a experiência do Oculus é surpreendente. Ao usá-lo, Dean assistiu um jogo de basquete do Golden State Warriors e, além de se mover em vários lugares da arena, podendo ficar bem perto dos jogadores e técnicos, ele apreciou a possibilidade de encontrar outros usuários e adicioná-los como amigos com o clique de um botão. Ele resumiu que a experiência traz um fator "wow" com uma situação que só é possível na realidade virtual.

Oculus está lançando uma série de eventos ao vivo que você pode participar, incluindo hoje, 30 de maio, às 7:30 pm (Pacific Time): um concerto do VanceJoy do Red Rocks Amphitheatre em parceria com a AEG Presents.  Amanhã, 31 de maio, às 7:30 pm (Pacífico) a programação continua com NextVR apresentando Gotham Comedy Live, de Nova Iorque.

Oculus também promete trazer conteúdo do Showtime mais tarde esse verão, mais filmagens de filmes da Lionsgate, novos shows da AEG Presents, jogos ao vivo da NBA League Pass e shows adicionais produzidos por NextVR, jogos MLB, e mais. É possível já baixar os aplicativos Oculus Venues no Oculus Go ou Gear VR para ver toda a grade de eventos ao vivo disponíveis na sua região.

Também é importante frisar: o Oculus desenhou o Venue com segurança e conforto em mente. Por exemplo, é possível colocar no mudo ou bloquear alguém imediatamente e reportar atividades que podem violar as normas de condutas do aplicativo. Moderadores das comunidades também estão disponíveis. caso seja necessário.

Fonte: VentureBeat

Atualize-se em apenas 5 minutos


Receba diariamente nossas análises e sinta-se preparado para tomar as melhores decisões no seu dia a dia gratuitamente.

Tags

Comentários